• Carregando...
Com prisão de Beto Richa, Osmar Dias poderia voltar a ser candidato
| Foto:

A prisão de Beto Richa (PSDB) parece ter colocado Osmar Dias (PDT) de novo como possível candidato na eleição de 2018. Depois de desistir na última hora de concorrer ao governo do Paraná e se dizer enojado com a política, Osmar estaria cogitando um retorno – dessa vez como candidato ao Senado.

Senador por dois mandatos, entre 1995 e 2011, o pedetista desistiu de disputar o governo quando seu irmão, Alvaro Dias (Podemos) fez uma coligação com aquele que seria seu principal adversário na eleição, Ratinho Jr. (PSD). Osmar publicou uma carta dizendo que as coligações eram formadas de maneira espúria e abandonou a cena.

Agora, com duas vagas ao Senado em disputa e Beto cada vez mais fora do páreo, Osmar teria visto a possibilidade de se eleger de novo para um mandato em Brasília. No partido, há quem seja favorável. O próprio cabeça de chapa, João Arruda (MDB), que assumiu a candidatura após a desistência de Osmar, teria sido procurado.

DESEJOS PARA O PARANÁ: Aproximação entre universidades e iniciativa privada

Arruda não estaria trabalhando para isso. Pelo contrário, preferiria manter a candidatura de Nelton Friedrich (PDT), que teria de desistir caso Osmar entrasse na chapa. Friedrich, que era pré-candidato a deputado, mudou na última hora de campanha para compor a chapa quando Osmar saiu. Agora teria de mudar de novo por Osmar.

Por enquanto, tudo continua como está. Aparentemente, Osmar estaria esperando a famosa “convocação”, que até agora não veio. Mas não parece que recusaria subir no cavalo encilhado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]