• Carregando...
Bolsonaro quer Francischini candidato ao governo, caso Ratinho não dê legenda ao Senado
| Foto:

As articulações que tentam tirar a viabilidade da candidatura de Fernando Francischini (PSL) ao Senado podem acabar empurrando o candidato para a disputa do governo do estado. O deputado teria conversado com Jair Bolsonaro (PSL), presidenciável do seu partido, que o estimulou a, se for o caso, disputar o Executivo.

A avaliação é de que Bolsonaro precisa de um palanque no Paraná. Inicialmente, a ideia era fazer uma candidatura de Francischini ao Senado, mas em uma chapa com Ratinho Jr. (PSC). Nos últimos dias, porém, as relações entre os dois esfriaram,

Segundo consta, Beto Richa estaria tentando convencer Ratinho a rifar a candidatura de Francischini. Isso abriria o caminho para a eleição de Beto, que disputa o Senado e poderia contar com o voto do eleitor mais à direita. Em troca, Richa liberaria prefeitos de sua base para apoiar Ratinho.

Leia mais: Beto Richa manobra para se livrar de dois concorrentes ao Senado

Francischini, ao saber do plano, teria se sentido isolado e procurou Bolsonaro para saber o que fazer. A estimativa é de que, se isso se consolidar, a campanha para o governo fica mais fácil do que a disputa pelo Senado. Se o eleitor de Bolsonaro aderisse ao candidato local dele, Francischini se tornaria uma força importante na corrida ao Palácio Iguaçu.

Evidente que a ideia de lançar a candidatura, a essa altura, também pode servir como modo para pressionar Ratinho a manter Francischini na chapa: isso evitaria que o candidato do PSC tivesse de dividir votos com mais um candidato ao governo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]