• Carregando...
Alfredo Kaefer. Foto: Hedeson Alves/Arquivo Gazeta do Povo.
Alfredo Kaefer. Foto: Hedeson Alves/Arquivo Gazeta do Povo.| Foto:

O deputado federal Alfredo Kaefer está feliz como pinto no lixo com a decisão do STJ que anulou a falência de suas empresas. “Eu disse que ia provar que não era fraudulento, que não era falencista”, diz o deputado, que ainda não engoliu a decisão judicial de 2014 decretando a falência do Grupo Diplomata.

“Fiquei 28 meses fora das minhas empresas. Mais de 20 CNPJs arrestados por afobação do juiz”, diz Kaefer. Segundo ele, que era um dos mais ricos parlamentares brasileiros, com patrimônio declarado de R$ 108 milhões, a decisão do juiz fez com que ele tivesse “dificuldade até de viver bem” nos últimos dois anos. “Fiquei só com a minha casa”, afirma. “Minha declaração de Imposto de Renda foi a quase zero.”

Kaefer faz parte da comissão que vai julgar a anulação de dívidas de empresas com a União. Ele diz que não se sente em conflito de interesses para votar o projeto, embora suas empresas tenham dívidas milionárias de impostos. “Todo mundo fica devendo impostos. Não é sonegação. É dívida registrada”, diz.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]