• Carregando...
Deputados do Paraná se autoconcedem 12 dias de “férias” remuneradas para campanha
| Foto:

Os deputados estaduais do Paraná se autoconcederam uma folga de 12 dias para poder se dedicar exclusivamente à campanha de reeleição – sem desconto de salários, evidentemente. Nesta semana, não houve nem haverá qualquer sessão deliberativa em plenário.

A última sessão na Assembleia Legislativa aconteceu no dia 25 de setembro, na terça passada. A próxima está marcada para o dia 8, a segunda-feira seguinte à eleição. Até lá os deputados estão liberados para fazer campanha recebendo o salário pago pelo erário.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), a decisão de cancelar as sessões na semana foi coletiva. “Foi um pedido de todos os líderes. É uma realidade, os deputados têm base no interior, precisam estar lá nesta semana”, disse ao blog.

Leia mais: Líder de Bolsonaro pede que Forças Armadas fiscalizem eleição em tempo real

Traiano diz que considera a pauda nos trabalhos “justa”, já que as votações estão em dia, e não vê motivo para desconto de salários. “O Congresso já está parado há um mês, isso acontece em toda eleição”, afirma o tucano.

Nas últimas sessões antes do “recesso branco”, cerca de um terço dos deputados estavam faltando, mesmo com a redução do número de dias de sessão. Ao invés dos três dias de trabalho exigido pelo regimento interno, um acordo permite que desde o início da eleição eles estejam fazendo votações apenas às segundas e terças.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]