• Carregando...
Beto Richa. Foto: Henry Milleo/Arquivo Gazeta do Povo.
Beto Richa. Foto: Henry Milleo/Arquivo Gazeta do Povo.| Foto:

Piada pronta
Os americanos têm uma brincadeira comum em shows de humor. O humorista diz que uma pessoa é velha, por exemplo. A plateia tem que responder com: “Quanto ela é velha?”. E aí vem a resposta engraçadinha. Algo do tipo: “É tão velha que viu a Mona Lisa antes da tinta secar” etc.

Menos que o Zé Boni
Dá para fazer o mesmo com a votação de Beto Richa na eleição para o Senado. “Beto Richa teve uma votação bem baixa.” “Quantos votos ele fez?” “Fez menos votos do que tinha feito para a prefeitura em 2004.” Ou então: “Fez menos votos que o filho da Julieta Reis em Curitiba.” Ou então: “Fez menos do que a Mírian Gonçalves.” E ainda: “Fez menos do que o Francischini pra deputado estadual…”

Sumido
Não é à toa que Beto sumiu das redes sociais desde o dia 8, logo após o anúncio da sua derrota. Os 377 mil votos que ele conseguiu foram uma das maiores tragédias eleitorais de um político paranaense em tempos recentes.

Contra “ele”
Falando nisso, Roberto Requião (MDB) voltou à ativa. Depois da alta no hospital, fez um vídeo pregando a união das esquerdas contra Jair Bolsonaro (PSL). No caso de Requião, apesar da derrota, ainda foram 1,5 milhão os que votaram nele.

No facão
Mais uma frase para se somar ao “folclore” (ou à ficha corrida, dependendo do ponto de vista) do Sargento Fahur (PSD)? Em um vídeo publicado em sua página de Facebook ele diz que em caso de estuprador não é favorável à castração química. “Acho que podia capar era no facão mesmo. Mas não posso dizer isso se não falam que eu sou bárbaro. Então a castração química já é alguma coisa.” Bárbaro? Imagina…

Estacho
Por outro lado, contrastando com os vídeos e falas até cruéis de vários novatos eleitos no Paraná, há pelo menos um que foi pelo caminho inverso. O humorista Rodrigo Venek (PV), de Turvo, se elegeu com o nome de um de seus personagens, Estacho. Trata-se de uma sátira aos poloneses simples do interiorzão. O personagem ganhou força no YouTube com um jornal que imita tipos locais, o Jornal do Paranaense.

Pela criançada
Ao agradecer os mais de 43 mil votos, “Estacho” diz que se sensibiliza principalmente com os votos que partiram de crianças que gostam dele e pediram aos pais para elegê-lo. Só falta esse agora entrar também para a bancada da bala…

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]