• Carregando...
Diário da política: Alvaro com ódio de Ratinho; a coordenadora de Haddad; Beto sumiu
| Foto:

Alvaro x Ratinho
A eleição mostrou que Ratinho Jr. (PSD) é um sujeito bem quisto por mais da metade dos paranaenses. Mas um dos 11 milhões de habitantes não quer ver o novo governador nem pintado de ouro. Alvaro Dias (Podemos), segundo um político que o conhece bem, “quer matar” Ratinho.

Recebeu a comida…
A articulação de Alvaro para ajudar Ratinho, que envolveu a traição ao próprio irmão, Osmar Dias (PDT), foi fundamental para a eleição. Tirou de cena o principal oponente de Ratinho, aumentou o tempo de tevê e lhe deu um candidato ao Senado forte, Oriovisto Guimarães (Podemos), que deu credibilidade na classe A.

… E virou o cocho
Ex-candidata do PT ao Senado, a advogada Mirian Gonçalves assumiu a coordenação regional da campanha de Fernando Haddad (PT). Vai cuidar principalmente da área de Curitiba e região metropolitana. Mírian fez mais votos do que Beto Richa (PSDB) na eleição. Mas quem não ganhou?

Leia mais: Como fica a disputa pela prefeitura de Curitiba? Veja os nomes mais cotados

Na bala
A disputa pela presidência da Assembleia Legislativa tem vários nomes. Mas o que se prevê é que a luta mais acirrada seja pela Comissão de Segurança Pública. Com a quantidade de deputados da bancada da bala que se elegeram, já tem gente temendo que a coisa seja decidida mesmo na base do duelo.

Só de lupa
A oposição que Ratinho Jr. (PSD) enfrentará na Assembleia Legislativa será pífia. Fora os três deputados do PT, provavelmente apenas Requião Filho (MDB) e Nelson Luersen (PDT) devem fazer oposição sistemática. Mas imagina-se que haverá muitos “independentes”.

Desparecido
Você sabe onde está Beto Richa? Nem os amigos mais próximos (do mundo político) parecem saber. O homem mudou de telefone, sumiu e aparentemente não quer falar com ninguém. Até que dá para entender.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]