• Carregando...
Eleito, Greca chama de “sandice” promessa feita por ele mesmo em campanha
| Foto:

O prefeito eleito Rafael Greca começou esta quinta-feira acusando a Gazeta do Povo e o Livre.Jor de lhe atribuir uma sandice. Pelo Facebook, afirmou que jamais se comprometeu a zerar as filas de consultas especializadas – e que, portanto, o jornal estaria errado na sua matéria sobre o tema.

“Jamais falei em zerar”, disse o prefeito. Afirmou ainda que quem prometia a “sandice” era seu adversário na disputa pela prefeitura. Logo a seguir, publicou mais um post usando de novo a mesma palavra: o que a Gazeta lhe atribuía era uma sandice. Para esclarecimento do vocábulo; sandice é sinônimo de loucura.

Veja o post do prefeito:

No entanto, basta ver o site de campanha do candidato para se comprovar que ele prometeu isso não apenas uma vez, mas várias. Na parte de proposta de governo, há duas telas diferentes em que se fala, com todas as palavras, em “zerar” a fila de especialidades.

Na tela abaixo, é disso que trata o ponto 13, por exemplo:

A “sandice” também está prometida nesta outra tela. “Realizar o mutirão de consultas e exames especializados zerando a fila de especialidades”. Foi com base nesses documentos, públicos e da campanha do próprio candidato, que se atribuiu a promessa a Greca. Seriam sandices?

 

Como se não bastasse, há um vídeo da campanha prometendo o mesmo. Quem quiser ver, basta chegar aos 30 segundos do trecho abaixo.

Greca pode ter mudado de opinião. Mas não tem como dizer que não se comprometeu a zerar as filas. A “sandice”, se houve, foi de sua própria campanha, e não do jornal ou do Livre.Jor.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]