• Carregando...
Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo.
Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo.| Foto:
Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo.

Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo.

O prefeito Rafael Greca avisou via Facebook que vem aumento da tarifa de ônibus por aí. Na campanha, Greca já deixava claro que “as coisas custam o que custam”. Depois, afirmou que o erro de Fruet foi contar com “a bilheteria do ônibus” como se fosse orçamento. Tudo indicava aumento.

Agora, falou de novo sobre o assunto em resposta a um post do jornalista Vlaldir Cruz, professor de Comunicação na Universidade Tuiuti do Paraná. “Valdir temos que demolir a ideia de caixa preta da Urbs. Abriremos tudo. Mas sem reajuste não dá pra renovar frota. Missa grátis não tem vela. Vela custa caro”.

A compra de ônibus novos está suspensa por liminar judicial. As empresas pediram para parar de renovar a frota alegando que a tarifa técnica está defasada e que não sobra dinheiro para isso. Por isso, cerca de 300 ônibus circulam hoje em Curitiba com a vida útil vencida.

A negociação da tarifa do ônibus, por contrato, se dá a cada fevereiro. A nova tarifa deve ser anunciada perto de 26 de fevereiro. Hoje, são R$ 3,70 em dias comuns e R$ 2,50 aos domingos.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]