• Carregando...
Romanelli. Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo.
Romanelli. Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo.| Foto:
Romanelli. Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo.

Romanelli. Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo.

O líder do governo Beto Richa (PSDB) na Assembleia Legislativa, deputado Luís Claúdio Romanelli (PSB), diz que a redução do número de horas-atividade dos professores da rede pública vai trazer uma diminuição de custos para o governo.

A ideia é que os professores contratados possam assumir mais aulas – e com isso haverá menor necessidade de contratação de professores em regime provisório, o regime conhecido como PSS. O governo não divulgou estimativa do tamanho da economia que a medida trará.

Segundo Romanelli, a mudança ajustará o que se faz no Paraná ao que já é praticado em outros estados. “Estávamos pagando a hora-atividade pela hora-relógio (de 60 minutos)”, diz o deputado. “Mas os outros estados pagam pela hora de sala de aula, que é menor”, afirma.

Com isso, a expectativa do governo é de que um professor com contrato de 20 horas passe de sete horas-atividade para algo perto de cinco. Cada professor poderia dar duas aulas a mais por semana nesse esquema, reduzindo a pressão por contratações de temporários. O Paraná contrata cerca de 20 mil professores em caráter temporário por ano.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]