• Carregando...
Cida Borghetti. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Cida Borghetti. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo| Foto:

Uma liminar da Justiça Eleitoral impede que a governadora Cida Borghetti (PP) continue usando em redes sociais imagens das reuniões que teve com as empresas responsáveis pelo pedágio no Paraná. O entendimento foi de que Cida está fazendo propaganda irregular.

A decisão foi da juíza auxiliar Graciane Lemos. Segundo ela, a coligação de Ratinho Jr. (PSD) tem razão em apontar que o uso de posts sobre a atuação de Cida na questão do pedágio não pode ser tolerado durante a campanha eleitoral.

Além de não tocar mais no assunto, Cida terá de apagar, mesmo de seu perfil pessoal, todos os posts sobre o tema. A multa estabelecida pela juíza, na liminar concedida na noite deste domingo, é de R$ 100 mil por dia de descumprimento.

DESEJOS PARA O PARANÁ: Eficiência administrativa

Cida vem insistindo em divulgar que determinou às concessionárias que preparem, o fim do contrato. Notificou as pedageiras informando que o atual contrato, que vence em 2021, não será renovado – mesmo sem saber se será ela a governadora à época.

Para a juíza, fica claro que se trata de propaganda institucional que pode beneficiar a candidatura à reeleição e que portanto é proibida pela lei.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]