• Carregando...
Rocha Loures, último vice de Osmar Dias.
Rocha Loures, último vice de Osmar Dias.| Foto:

Quem é o vice de Cida Borghetti? Ninguém faz nem ideia.

E o de Osmar Dias? Ninguém sabe, ninguém viu.

O de Ratinho? Até surgiram alguns nomes, mas a menbos de vinte dias do final do prazo para as convenções, ninguém sabe se vai ser um deles mesmo ou se surgirá um novo.

O principal motivo para isso é que todo mundo deixa para escolher o vice em cima do laço de propósito, para tentar capturar aquele último partido que estava faltando para a coligação. A arma secreta para atrair tempo de tevê e dinheiro do fundo partidário.

No caso de Osmar Dias, por exemplo, isso pode ser fundamental: sem muitos coligados, ele pode oferecer a vice para ter pelo menos um aliado de peso (o MDB?).

Mas também há um outro motivo. Medo. A experiência das duas campanhas de Osmar Dias para o governo deixou todo mundo com a pulga atrás da orelha.

Na primeira, um ex-prefeito de Toledo. Desconhecido. Até que surgiram denúncias que fizeram o candidato se enrolar inteiro e à toa. Na segunda, Rodrigo Rocha Loures…

Leia mais: Insatisfação de Beto com Cida pode mudar rumo da eleição

Osmar hoje diz que não abre mão de indicar pessoalmente o vice. Ratinho parece que está indo no mesmo caminho. E com certa razão.

Nos últimos dias, dois de seus potenciais vices foram alvos de denúncias, dossiês e todo tipo de coisa. A ideia no comitê parece ser a de tomar todo cuidado agora para não se arrepender depois.

Ou seja: para formar chapa mesmo, só em 5 de agosto. E olhe lá!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]