• Carregando...
Osmar Dias fala em discutir a situação dos pedágios no estado e que a renovação não deve acontecer. Foto: Valdemir Barreto/Ag. Senado.
Osmar Dias fala em discutir a situação dos pedágios no estado e que a renovação não deve acontecer. Foto: Valdemir Barreto/Ag. Senado.| Foto:

O ex-senador Osmar Dias (PDT) gravou nesta quinta um vídeo dizendo que não renova as atuais concessões de pedágio do Paraná. Com isso, abriu aquela que pode ser a principal disputa para o governo estadual em 2018.

O atual contrato, assinado em 1998 por Jaime Lerner, vence em 2021, no mandato do próximo eleito. O atual governador, Beto Richa, chegou a tentar uma antecipação da renovação, alegando que se as concessionárias baixassem o preço, valeria a pena. Mas a negociação não foi para a frente.

Em um vídeo publicado nas redes sociais Osmar Dias fala que pretende formular o plano de governo para apresentar ano que vem. “Não é possível falar em renovação de pedágio. É o pedágio mais caro do Brasil que nós pagamos no Paraná. É preciso fazer nova licitação”, diz ele.

Segundo um estudo da Fiep, a tarifa deveria custar a metade do preço. Desde 2002, o assunto está sempre entre os mais quentes de toda campanha eleitoral no Paraná

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]