• Carregando...
Plano Plurianual de Curitiba volta a discutir construção de nova sede para Câmara
| Foto:

A prefeitura de Curitiba voltou a prever a construção de um novo prédio para a Câmara Municipal nos próximos anos. A proposta foi incluída no Plano Plurianual, enviado para aprovação dos próprios vereadores.

A construção de uma nova sede vem sendo discutida há anos. Na era João Claudio Derosso, a Câmara guardava “sobras” de orçamento a cada ano para chegar ao orçamento do prédio, estimado em R$ 40 milhões.

Depois durante a gestão Fruet, já na crise econômica, os vereadores acharam por bem entregar o prefeito o dinheiro todo, com o compromisso de que, mais adiante, o Executivo bancaria as obras.

Leia mais: Vereadores não sabem se têm 26 votos para cassar Katia dos Animais de Rua

Mas isso, além de ser legalmente duvidoso, foi saindo aos poucos do horizonte porque as finanças andam mal – e porque, convenhamos, a cidade tem necessidades mais urgentes. O Palácio Rio Branco pode não ser o melhor do mundo, mas dá conta do recado.

Agora, a ideia de um novo prédio para plenário e gabinetes volta à discussão. O atual presidente, Serginho do Posto, já disse que não pretende construir nada. Mas vá saber o que pensa seu sucessor, a ser eleito no ano que vem?

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]