• Carregando...
Rafael Greca. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo.
Rafael Greca. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo.| Foto:

Um levantamento feito pela Agência Lupa, especializada em checagem de informações, mostra que a prefeitura de Curitiba voltou a aumentar o número de funcionários comissionados, contrariando uma promessa de campanha do prefeito Rafael Greca.

De acordo com os números publicados, a gestão Gustavo Fruet termninou dezembro de 2016 com 492 comissionados. Greca começou cumprindo o que tinha prometido: baixou para 270. Mas agora, um ano depois, já chegou novamente a 463 contratados sem concurso. A Lupa diz ter conseguido os dados por meio da Lei de Acesso à Informação.

Leia mais: Rafael Greca decide que Curitiba não precisa de novas creches

Durante a campanha, o prefeito havia se comprometido a reduzir em 40% o total de comissionados. Isso, se fosse levado a sério, deixaria a prefeitura com 364 cargos de indicação política: 99 a menos do que há hoje.

A Lupa diz que a prefeitura alega ter o menor número de comissionados em comparação com outras capitais e que reduziu o número de secretarias do município – outra promessa de campanha, essa sim cumprida pelo atual prefeito.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]