• Carregando...
Foto: Jaelson Lucas/ANPr
Foto: Jaelson Lucas/ANPr| Foto:

O prefeito Rafael Greca afirmou à rádio CBN nesta quarta-feira que, caso Cida Borghetti seja mesmo candidata ao governo do estado em 2018, deverá ter seu apoio pessoal na campanha. A declaração confirma os rumores da aproximação entre o prefeito e o grupo da vice-governadora, casada com o ministro da saúde, Ricardo Barros.

Na entrevista, Greca disse que “terá lealdade com quem teve lealdade com ele na última eleição”. “A Cida me apoiou na última eleição. Se ela for concorrer ela merecerá a minha atenção como amigo e cidadão. Mas como prefeito vou manter a prefeitura na neutralidade”, afirmou o prefeito.

Leia mais: Beto Richa dá mimos a Cida e Greca em última entrega de medalhas

Em 2016, quando Greca conquistou a prefeitura, a filha da vice-governadora, deputada estadual Maria Victoria, que havia concorrido no primeiro turno, foi a primeira a anunciar apoio ao atual prefeito no segundo turno, que Greca disputou contra Ney Leprevost.

O outro candidato do campo governista à eleição de 2018, Ratinho Jr., apoiou seu correligionário Ney Leprevost. Os dois estão hoje no PSD e provavelmente farão parte da mesma chapa no ano que vem. Osmar Dias, terceiro nome importante da disputa de 2018, esteve ao lado de Gustavo Fruet, maior desafeto atual de Rafael Greca.

 

O movimento de Greca garante apoio importante para a vice-governadora, que deve assumir o governo estadual em abril, caso Beto Richa renuncie para ser candidato ao Senado, como se imagina. Mas também traz vantagens para Greca, que terá desde já apoio do ministro da Saúde e, em 2018, um bom acesso à governadora.

Para ouvir a entrevista completa de Greca à rádio, clique aqui.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]