• Carregando...
Rumo à eleição: Beto pergunta quem nunca teve escândalo; tchau, Alceni
| Foto:

Quem nunca?
Na entrevista que deu à rádio T, Beto Richa (PSDB) foi obrigado a ouvir a jornalista Mareli Martins despejar uma sequência infinita de escândalos de seu governo e de pessoas investigadas. A série foi constrangedora até para quem estava só ouvindo, imagine para quem é acusado. Quando chegou sua vez de falar, Beto disse: “Que governo não tem escândalo?” Não parece uma boa resposta…

Ele sim
Na velha estratégia de que a melhor defesa é o ataque, Beto começou a atacar Roberto Requião (MDB), dizendo que no governo do antecessor sim havia problemas de ética. Preso no regimento da cavalaria, trouxe à tona de volta a acusação de que Requião mantinha cavalos pessoais lá. “Eram 88 cavalos”, disse. De novo: não parece algo bom para se dizer no momento em que você está sendo acusado de fraudar licitações bilionárias.

Secou
Outro problema para Beto é a escassez de doações. Depois da prisão, não há nenhum registro de entrada de receitas na conta da campanha. Aliás, o dinheiro que entrou até agora é quase integralmente público, do PSDB. Doações privadas, só três, duas delas da família de Horácio Lafer Piva.

Leia mais: Beto diz que foi vítima de “trama” para beneficiar petistas

Tudo na mesma
Quem acompanha de perto acredita que a renovação da bancada de deputados federais do Paraná vai ser particularmente baixa neste ano. E os poucos que entrarão são ex-deputados que voltam, possivelmente um ou outro mudando de cargo e, claro, filhos de ex-deputados que passam agora o bastão para os herdeiros.

Tchau, Alceni
Ninguém sabe o motivo, aparentemente. Mas o ex-ministro Alceni Guerra (DEM), que entrou no início do governo de Cida Borghetti (PP), mal esquentou a cadeira e já saiu. O conselheiro político, experiente como poucos, teve sua exoneração publicada em Diário Oficial nesta semana.

De lavada
Uma curiosidade histórica: embora Beto Richa tenha vencido as duas vezes no primeiro turno, suas eleições foram mais ou menos apertadas. A última vez que alguém ganhou de lavada uma eleição para o governo do Paraná foi há 30 anos, quando Alvaro Dias (Podemos) correu quase sozinho na raia.

DESEJOS PARA O PARANÁ: Eficiência administrativa

Saúde irritante
Espalham-se pela praça boatos sobre a saúde de Roberto Requião (MDB). Seria um problema de próstata. Luiz Fernando Delazari (MDB), candidato à sua suplência, diz que o senador já teve uma ou outra crise, mas que está tudo bem. “Saúde irritante”, diz brincando.

Regressiva

Faltam 16 dias para o primeiro turno.

Faltam 37 dias para o segundo turno.

Faltam 101 dias para o fim dos governos de Michel Temer e Cida Borghetti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]