• Carregando...
Rumo à eleição: deputado preso por agressão se casa; candidato é condenado
| Foto:

No bolso
A Câmara de Curitiba mandou para o plenário uma discussão importante para o bolso do cidadão. A proposta é para isentar da taxa de lixo a população de baixa renda. Os vereadores viram que o aumento aprovado na gestão Greca pegou mal.

Dívidas
Um projeto de Greca que foi aprovado na comissão é o que desiste de cobrar dívidas consideradas inviáveis. Isso inclui os pequenos devedores, que têm menos de R$ 3 mil em pendências com o município. O projeto ainda segue para votação em plenário e, se aprovado, para sanção.

No trecho
Cida Borghetti anda dedicando quatro dias por semana a viagens pelo interior. Fica em Curitiba segunda e terça, cumprindo agendas oficiais. A partir de quarta, está na estrada, visitando municípios. Às vezes, cinco num só dia. Volta pra casa só no fim de semana.

O amor…
O deputado Osmar Bertoldi, que passou boa parte de 2017 preso por agredir sua ex-noiva, acaba de anunciar que se casou. Pamela, a felizarda, é funcionária da Assembleia Legislativa e conhece o deputado há 15 anos. Dizem os dois que recentemente perceberam que a pessoa certa estava ali ao lado o tempo todo. à beira da eleição, Osmar casou rapidinho, sem amigos nem família. Só os dois e um fotógrafo. Disse que não precisava esperar para saber que essa era a decisão certa. Eleitoralmente? Ora, não sejamos tão cínicos… (Reinaldo Bessa também deu a notícia aqui.)

Leia mais: Rumo à eleição: Cida quer tevê nova; Osmar finalmente volta; um estranho jornal

Menos um
Os tempos andam mesmo para mistura de noticiário político e policial. Um funcionário do deputado federal Giacobo, presidente do PR no Paraná, foi condenado na Justiça. Ex-prefeito de Pitanga, Altair José Zampier será obrigado a desistir de sua candidatura a deputado estadual.

Só na bici
Gustavo Fruet segue apostando na bicicleta. Em sua campanha para deputado federal, reuniu nesta semana representantes de cinco universidades da capital para tratar da ciclomobilidade dos alunos. Uma das dobradas de Fruet é o cicloativista Goura.

Juro que fiz
Já nas redes sociais, a grande aposta de Fruet é postar os feitos de sua gestão, para tentar capitalizar sua prefeitura -e ao mesmo tempo para livrar da pecha de que seria um político honesto mas que se mostrou um gestor fraco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]