• Carregando...
Triste sessão: Ópera de Arame vira bunker de vereadores. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo.
Triste sessão: Ópera de Arame vira bunker de vereadores. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo.| Foto:

Bunker, ano um
Um dos momentos mais tristes da democracia curitibana está por completar um ano. Em junho passado, a Câmara decidiu pela primeira vez na sua história fazer sessões sem possibilidade de participação do público. Para aprovar o pacote de arrocho do prefeito Greca, os vereadores montaram um bunker na Ópera de Arame e fizeram, como sempre, a vontade do Executivo. É daquelas coisas que a gente não pode deixar cair no esquecimento.

Na gaveta
Aliás, falando em datas da Câmara, faz só seis meses que os vereadores estão para julgar o pedido de cassação de Katia dos Animais de Rua. A sessão deveria ter sido em dezembro. Segue tudo engavetado.

Papagaia
Quem está se dando muito bem com a chegada de Cida Borghetti ao governo é sua filha, Maria Victoria. A deputada estadual ganhou o direito, como herdeira do trono, a aparecer sorridente em todo evento, toda viagem e toda foto da mãe. É a papagaia de pirata mais recorrente da história recente do estado.

Leia mais: Rumo à eleição: Beto voltou à rede; Greca e seus comissionados; Rosinha processa

Loucura
As propostas de criação de vagões exclusivos para mulheres seguem causando polêmica. A Câmara dos Deputados publicou uma enquete dizendo que 92% das usuárias do sistema de transporte de São Paulo são favoráveis. A autora da pesquisa resume bem o impasse: segregar é uma loucura, mas tem gente que acha que a loucura, diante do tamanho do assédio, acaba sendo a única saída.

Mundo das curtidas
O blog comentava por esses dias que Oriovisto Guimarães, candidato do Podemos ao Senado, era o único pretendente a um cargo majoritário no Paraná sem Facebook ou outras redes sociais. O que ficava particularmente estranho por se tratar do criador da Positivo Informática. Pois desde o dia 11, Oriovisto se rendeu a Mark Zuckerberg.

No vácuo
Num dos seus primeiros posts, Oriovisto já colocou seu principal cabo eleitoral, Alvaro Dias, para falar dele num vídeo elogioso. Mas por enquanto o professor tem menos de 500 seguidores. Portanto, ninguém nem ficou sabendo…

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]