• Carregando...
Rumo à eleição: o candidato mais popular; o guarda-costa de Greca; as fotos polêmicas de Beto
| Foto:

O popular
Sabe quem é o candidato no Paraná com maior número de seguidores nas redes sociais? Nenhum candidato ao governo, nem ao Senado. Também não é ninguém com mandato. Trata-se do Sargento Fahur, uma figura semifolclórica da PM, que tem 2,7 milhões de curtidas em sua página do Facebook.

Sargentão
Tipão hipersincero, do gênero que defende tapas e balas na bandidagem, Fahur tem basicamente dez vezes os  seguidores de Beto Richa, por exemplo. Suplente em 2014, Fahur diz que disputará uma vaga de deputado federal pelo PSD de Ratinho Jr. neste ano.

Guarda-costas
Outro sargento na campanha é ligado a Rafael Greca. O sargento Fontana, um dos responsáveis pela segurança do prefeito, vai disputar uma cadeira de deputado pelo PMN de Greca.

Cosi fan tutti

O álbum de fotos de Beto Richa pelo interior tem causado algum espanto. Nas suas andanças, o tucano tem passeado com muita gente que, em teoria, deveria ser adversária na campanha. Apareceu por exemplo sendo ciceroneado em Campo Mourão por Marcio Nunes, braço direito de Ratinho. E fez programa de rádio em Pato Branco com Augustinho Zucchi, aliado de longa data de Osmar Dias.

Leia mais: Ratinho e Francischini de namoro; as tchutchucas do plenário

Na reserva
Gustavo Fruet ainda não descarta totalmente a ideia de ser candidato ao Senado. Segue dando espaço para Osmar Dias negociar a chapa – e fica de sobreaviso.

Cutucando
Aliás, Requião continua com suas pequenas provocações para o possível parceiro Osmar Dias. No Twitter, escreveu o seguinte: “PMDB do Paraná pede uma lista de seis nomes como prováveis candidatos ao governo do PDT, para exame”. E mais não disse.

Minguou
Está difícil conseguir doação individual para a campanha deste ano. Nos sites de vaquinhas, há deputados paranaenses que até agora arrecadaram só R$ 20 ou R$ 50. Não dá nem pra manter um sujeito segurando a bandeirinha com o número na esquina. Ou paga o sujeito, ou para a bandeira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]