• Carregando...
Christiane Yared. Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.
Christiane Yared. Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.| Foto:

Dúvida cruel
Depois de muito pensar em tentar uma vaga ao Senado, Christiane Yared (PR) está quase convencida a tentar a reeleição para deputada federal. Entre outros fatores, ela estaria insegura quanto a seu desempenho no interior do estado. Em 2014, quando foi a deputada mais votada do estado, a maior parte dos seus 200 mil votos veio da capital.

Em 2020
O plano seria tentar se manter como a mais votada (ou pelo menos entre os primeiros lugares) e se cacifar possivelmente para uma disputa à prefeitura de Curitiba em 2020. Uma eventual derrota para o Senado poderia atrapalhar esses planos.

Vai de Alvaro
Aliás, Yared diz que não vai aceitar a determinação de seu partido de apoiar Geraldo Alckmin (PSDB) para a Presidência. Não só vai se ausentar da convenção tucana como anunciará voto desde já em Alvaro Dias (Podemos). A deputada tem dito que não sobe em palanque de Lava Jato.

Não é tão feio
O pessoal das outras candidaturas joga pesado com Osmar Dias (PDT), dando a entender que ele estaria tão falido que não tem sequer como fazer sua convenção no sábado. E que, portanto, só lhe restaria desistir da disputa pelo governo. “A coisa não está tão feia assim”, diz meio sorridente uma fonte próxima ao ex-senador. Osmar nega de pés juntos qualquer chance de desistência.

DESEJOS PARA O PARANÁ: Incentivo ao empreendedorismo

Lula esteve lá
O ponto alto da convenção do PT paranaense foi quando Dr. Rosinha, candidato ao governo pelo partido, leu uma carta escrita pessoalmente a ele por Lula. A plateia do evento veio abaixo.

Sem bajulação
Beto Richa (PSDB) viveu neste domingo a experiência de seu primeiro aniversário pós-governo. Sem as bajulações do poder. Beto passou o dia com a família, e só. São 53 anos de vida agora.

Quem quer?
Falando em Beto, ninguém nem cogita até o momento quem serão os dois suplentes do candidato tucano ao Senado. Não parecem exatamente as vagas mais disputadas desta eleição.

Regressiva

Faltam 6 dias para o fim das convenções.

Faltam 69 dias para o primeiro turno da eleição.

Faltam 155 dias para o fim dos governos de Michel Temer e Cida Borghetti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]