• Carregando...
Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.
Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.| Foto:

Yared não vai
Não deu mesmo para Christiane Yared (PR). A deputada federal bem que insistiu nesta semana para sair candidata ao Senado, mas seu partido não lhe deu a legenda. Com isso, Ratinho Jr. (PSD) terá mesmo apenas Oriovisto Guimarães (Podemos) em sua chapa. A deputada anda desconfiada que isso tudo foi um acordo para ajudar Beto Richa (PSDB), mas aceitou as coisas como elas são.

Com gana
Agora, Yared diz para quem quiser ouvir que seu plano é voltar a ser a mais votada do estado (assim como em 2014, quando teve mais de 200 mil votos). E que, se conseguir isso, vai reivindicar imediatamente a presidência estadual do PR, hoje nas mãos do também deputado federal Fernando Giacobo.

Tira a mão
Uma curiosidade da convenção do PSDB. Dois candidatos importantes do partido brigaram por um mesmo número de urna. Marcos Traad, diretor do Detran na gestão Beto Richa (PSDB), tinha reservado o 45.123 para sua campanha de deputado estadual. Na hora, porém, Marcello Richa quis o mesmo número. Depois de um leve desacerto, o desejo do filho do patrão prevaleceu. Traad teve de se contentar com o 45.245.

DESEJOS PARA O PARANÁ: Aproximação entre universidades e iniciativa privada

Tony e Francischini
Tony Garcia (PTC) disse que iria sair candidato ao Senado. Não saiu. Mas seu nome está na chapa de deputados estaduais de seu partido, que saiu coligado com o PSL de Jair Bolsonaro. Tony, que está fora da Assembleia Legislativa há 16 anos, pode ser beneficiado pela votação de Fernando Francischini, o puxador de votos da legenda.

Oligarcas
No jogo de perpetuação das oligarquias regionais, os Mattos Leão emplacaram um suplente numa das principais chapas ao Senado deste ano. Leonardo, irmão mais novo do deputado Artagão Júnior (PSB) e filho do conselheiro do Tribunal de Contas Artagão de Mattos Leão, está na suplência de Alex Canziani (PTB). Que, por sua vez, tenta eleger a filha Luísa (PTB) deputada federal.

Concurseiro
Tudo indica que João Arruda (MDB) vai chegar tinindo nos debates e sabatinas nos próximos dias. Há dois dias, sua assessoria informa que o candidato ao governo está recluso, dedicado exclusivamente à preparação para as perguntas desses eventos.

Baixaria
Começou o terrorismo virtual da campanha. Ninguém admitirá a autoria decerto (neste sentido, a Al Qaeda é mais confiável), mas rolam na rede dois videozinhos terríveis (um deles até criminoso) contra Ratinho Jr. (PSD). A coligação do candidato diz que vai à Justiça.

Regressiva

Faltam 58 dias para o primeiro turno da eleição.

Faltam 144 dias para o fim dos governos de Michel Temer e Cida Borghetti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]