• Carregando...
Sciarra diz que Richa não está fugindo e que “irá se manifestar”
| Foto:

Eduardo_Sciarra_090513O chefe da Casa Civil do governo Beto Richa (PSDB), Eduardo Sciarra (PSD), foi ao ParanáTV 1.ª Edição, da RPC, nesta quarta-feira, para defender a versão do governo sobre o pacote de “medidas amargas” que está na Assembleia.

Veja o que ele falou:

Pacote
Sciarra disse que o governo “não se negou ao diálogo”. Prova disso, segundo ele, seria o fato de que alguns pontos foram retirados do projeto, como o fim dos quinquênios. O secretário disse que, com isso, o governo “demorará mais” para recuperar o caixa.

Richa
Sciarra negou que Richa esteja fugindo de aparecer em público durante os momentos de tensão que envolveram a apresentação do projeto, a greve e a votação na Assembleia. “Os secretários estão cuidando disso”, afirmou ele. Richa estaria “preocupado” e orientando a equipe. Disse que o governador vai “se manifestar no momento oportuno”.

Caixa do estado
O secretário disse que o caixa paranaense está em baixa por vários problemas. Dívidas herdadas da gestão anterior; baixa atividade econômica; noventena do IPVA devido à nova alíquota.

Previdência
Sciarra disse que há um “equívoco” na interpretação do projeto de fusão dos fundos previdenciários. Que, na verdade, o dinheiro do fundo previdenciário, estimado em R$ 8 bilhões, serão usados só para aposentados do estado. (Ninguém questiona isso, a crítica é ao fato de torrar agora a poupança que deveria servir para o futuro.)

Comissão geral
O secretário disse que apesar do regime de comissão geral o governo não se nega ao diálogo. Se atrapalhou ao dizer que o governo federal toma medidas mais duras “com a mesma falta de transparência”. Logo em seguida se emendou, dizendo que estava falando “do ponto de vista de quem acha isso”.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]