• Carregando...
Serginho do Posto.
Serginho do Posto.| Foto:

Presidente da Câmara de Curitiba, o vereador Serginho do Posto (PSDB) voltou a negar em uma entrevista – a primeira de 2018 – que vá construir um prédio novo para o Legislativo.

No ano passado, Serginho já vinha com esse discurso. Mas, estranhamente, a construção da nova sede apareceu no Plano Plurianual da cidade aprovado pelos vereadores e sancionado por Rafael Greca.

Ao repórter Narley Resende, do Bem Paraná, o presidente disse que isso não muda os planos. “Não. Vamos só fazer a manutenção. Neste momento descarto”, disse.

Mas é curioso como os vereadores sempre fazem questão de dizer que a construção de uma nova sede não seria maluquice. Ainda que os argumentos muitas vezes sejam, para dizer o mínimo, discutíveis.

Os argumentos

Na entrevista, por exemplo, Serginho disse que um prédio novo evitaria gastos que estão sendo feitos agora. Como, por exemplo, para instalação de pára-raios. Ora, não precisaria fazer isso porque esse tipo de coisa estaria sendo pago também, só que dentro da construção. Não se trata de economia.

Serginho diz também que o fato de haver três anexos hoje torna a folha mais cara, por haver quatro portarias. Mas imagine quantos porteiros seria necessário demitir para pagar uma obra de R$ 40 milhões…

O presidente também diz que se “você pode andar na região metropolitana que vai ver câmaras mais modernas que a de Curitiba”. Até onde se saiba, porém, não se trata de um concurso de vaidades.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]