• Carregando...
Christiane Yared, agora no PR. Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.
Christiane Yared, agora no PR. Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.| Foto:

A deputada federal Christiane Yared foi a público reclamar da nova reconstituição feita nesta semana do acidente que matou seu filho em 2009. O procedimento foi realizado nesta quinta, um feriado, e Yared, mãe de uma das duas vítimas do caso, diz que as famílias só foram avisadas em cima da hora.

“De forma sorrateira, determinaram que a reconstituição seja feita neste dia 12 de outubro, em pleno feriado nacional, e nos comunicaram apenas na véspera do momento. Um completo absurdo”, disse a deputada em uma “Carta aberta” publicada no Facebook.

Leia mais: Advogado diz que nova reconstituição é desperdício de dinheiro público

O acidente que matou os dois jovens ocorreu há oito anos, mas a defesa do motorista responsável pela colisão, o ex-deputado estadual Carli Filho, vem conseguindo adiar o julgamento desde então. Carli tinha bebido, estava com a carteira cassada e vinha tão rápido que seu carro decolou antes de cair sobre as vítimas.

“O que pode estar por trás dessa manobra?”, pergunta a deputada. “Querem culpar meu filho, adulteraram a imagem do posto de gasolina, sumiram com todas as imagens dos radares naquele dia”, afirma na carta.

A família espera que o júri de Carli Filho ocorra em 2018, nove anos após a morte dos dois jovens, mas isso depende de a defesa esgotar todos os recursos que ainda correm em Brasília.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]