Blog Carneiro Neto
0

Grupo pesado na Libertadores exige providências do Athletico

Carneiro Neto comenta o sorteio da Libertadores para o Athletico
Carneiro Neto comenta o sorteio da Libertadores para o Athletico

O Athletico conheceu seus adversários na Libertadores 2019. A nata do futebol sul-americano estará em ação e o Rubro-Negro pegou um grupo pesado.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

É uma oportunidade única de jogar com os dois gigantes da Argentina em uma temporada: River Plate pela Recopa; o Boca Jrs na Libertadores.

Precisa se preparar. Com certeza vai perder jogadores e precisa contratar. O calendário do Furacão será vasto em 2019.

Ouça o comentário de Carneiro Neto sobre o grupo do Athletico na Libertadores 2019

Conheça os adversários do Athletico na Libertadores

Boca Juniors

Segundo maior vencedor da Libertadores, com seis conquistas, o atual vice-campeão dispensa apresentações. A tendência, entretanto, é de uma equipe remodelada em relação à que perdeu para o rival River Plate o caneco de 2018.
A começar pelo técnico: o ex-atacante Guillermo Barros Schelotto foi demitido e o clube corre atrás de um substituto. O ex-atacante Martín Palermo é nome forte. O elenco também deve sofrer mudanças. Destaque do time, o atacante Benedetto desperta interesses de outras equipes e pode sair.
Veteranos, como o atacante Carlos Tévez e o volante Fernando Gago, também podem se despedir. Quem irá gerir as mudanças no elenco é o ex-zagueiro Nicolás Burdisso, recém-contratado como diretor do clube.

Jorge Wilstermann

Fundada em 1949, a equipe boliviana tem experiência em Libertadores: são 113 jogos, com 34 vitórias, 21 empates e 58 derrotas. O retrospecto mostra a dependência do Wilstermann de seu mando de campo: 30 dos triunfos foram em casa. A discrepância tem explicação: a altitude.
Com sede na cidade de Cochabamba, a equipe habitualmente manda seus jogos no estádio Félix Capriles, com capacidade para 32 mil torcedores e situado a 2,5 mil metros de altitude. O Wilstermann também já mandou jogos em Sucre, a 2,8 mil metros de altitude.
Na Bolívia, são sete títulos do campeonato local, incluindo a fase de abertura do campeonato de 2018. Na Libertadores, a melhor campanha foi em 1981, alcançando as semifinais.

Deportes Tolima

Criado em 1954, o clube colombiano fica cidade de Ibagué, onde manda seus jogos no estádio Manuel Murillo Toro.
Modesto, seu maior feito internacional foi ter eliminado o Corinthians, na época com os astros Ronaldo e Roberto Carlos no elenco, na primeira fase da Libertadores de 2011.
Nacionalmente, a equipe também batalha para crescer de patamar: são dois títulos colombianos, um em 2003 e outro agora, no campeonato abertura de 2018. O destaque da equipe é o atacante Marco Pérez, 28 anos.
Vice-artilheiro do campeonato colombiano, Pérez anotou 19 gols em 39 partidas pelo Tolima em 2018. O recorde da equipe na Libertadores foi ter alcançado a semifinal em 1982.

8 recomendacões para você