• Carregando...
Foto: Divulgação/UFRJ
Foto: Divulgação/UFRJ| Foto:

Uma galeria de arte a céu aberto no Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) tem chamado a atenção de muita gente. Mas uma obra especificamente ganhou as redes sociais e a mídia: “Recicláveis”, de Thales Valoura, artista da Escola de Belas Artes.

O artista transformou mobiliários de coleta seletiva em lixeiras para racismo, machismo, LGBTfobia. E ainda deixou espaço para outros recicláveis…

A obra vem fazendo sucesso. As pessoas podem depositar nas lixeiras bilhetinhos confessando seus preconceitos ou se queixando de situações que passaram.

A galeria a céu aberto foi inaugurada no dia 6 de junho, numa iniciativa que se propõe transformar o Parque em uma área de experimentação da arte aliada à tecnologia e inovação. No evento, o diretor do Parque, José Carlos Pinto, defendeu o “incentivo à diversidade como um dos principais objetivos da exposição”. Além da reflexão, a galeria também estimula o diálogo com outras áreas da Universidade não ligadas à tecnologia, observou em comunicado a instituição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]