Blog Concurseiros | Dicas Para Concursos

TJ-SC abre processo seletivo com 60 vagas de juiz leigo

No total os concursos abertos somam 349 vagas imediatas em cargos de nível médio e superior. (Foto: Divulgação/TJPR)
No total os concursos abertos somam 349 vagas imediatas em cargos de nível médio e superior. (Foto: Divulgação/TJPR)

Estão abertas as inscrições do primeiro processo seletivo para Juiz Leigo do poder judiciário do estado de Santa Catarina. Ao todo, são 60 vagas imediatas para atuação nos Juizados Especiais das comarcas de Florianópolis, Criciúma, Lages, Joinville, Blumenau, Itajaí, Canoinhas, Chapecó e Joaçaba.

LEIA TAMBÉM: Concurso da Polícia Civil de Santa Catarina tem banca organizadora definida.

A designação para a função se dará pelo período de 4 (quatro) anos, admitida uma prorrogação por igual tempo. Como remuneração pela atividade, o juiz leigo perceberá um valor proporcional à quantidade e qualidade dos atos praticados no mês anterior, até o limite de R$ 3.984,00.

LEIA TAMBÉM: Edital esquematizado para o próximo concurso de Técnico do TJ Santa Catarina.

Para exercer a função de Juiz Leigo é necessário, além de outros requisitos previstos, ser advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, além de 2 (dois) anos de prática jurídica, conforme descrição do edital de abertura.

Inscrições e Provas

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 25/01/2018 (edital retificado) no site da Fundação Vunesp e mediante o pagamento da taxa de R$ 80 (oitenta reais). O processo seletivo compreenderá uma prova objetiva com questões de múltipla escolha e uma prova prática de sentença, ambas aplicadas nas cidades de Florianópolis, Criciúma, Lages, Joinville, Blumenau, Itajaí, Canoinhas, Chapecó e Joaçaba em data a ser agendada. Haverá também prova de títulos.

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga a página do Vida Financeira e Emprego no Facebook.

8 recomendacões para você

 
 

mais comentadas da semana