• Carregando...
Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (Foto: Zênio Souza)
Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (Foto: Zênio Souza)| Foto:

Está aberto o concurso para ingresso no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBM-MG), cargo que exige o nível médio de escolaridade, altura mínima de 1,60m e idade entre 18 e 30 anos, além de outros requisitos previstos no edital de abertura (baixe aqui). No total serão 30 vagas imediatas, sendo 27 para homens e 3 para mulheres, para ingresso no curso de formação de oficiais para o ano de 2019.

LEIA TAMBÉM: Novo concurso da PF com 600 vagas deve sair no primeiro semestre.

O curso será ministrado em Belo Horizonte durante 3 anos, com início previsto para fevereiro de 2019. O regime é de dedicação exclusiva, com atividades escolares extraclasse após às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. No primeiro ano do curso os cadetes recebem R$ 5.769,42, além de abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.

Inscrições e Provas

As inscrições serão recebidas entre os dias 09/04 e 09/05/2018 pelo site da empresa Gestão de Concursos (acesse aqui), com taxa de participação de R$ 177,49.

O concurso terá prova objetiva, prova de redação, exames médicos, teste psicológico, teste de capacidade física, habilidades natatórias e exame toxicológico em datas ainda não divulgadas. A prova objetiva exigirá conhecimentos de Português, Literatura Brasileira, Matemática, Geografia, História, Direitos Humanos, Química, Biologia, Física e Língua Estrangeira (inglês e espanhol).

LEIA TAMBÉM: Vai sair o concurso para escrivão da Polícia Civil do PR, diz sindicato.

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]