• Carregando...
Os aprovados serão nomeados para exercício em varas federais localizadas nos estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul. (Foto: Reprodução/Internet)
Os aprovados serão nomeados para exercício em varas federais localizadas nos estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul. (Foto: Reprodução/Internet) | Foto:

Está aberto o concurso do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) para o preenchimento de 107 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Juiz Federal Substituto. Deste total, 5 vagas estão reservadas para pessoas com deficiência e 21 para negros que se autodeclararem pretos ou pardos.

LEIA TAMBÉM: Região Sul tem 31 concursos abertos com 900 vagas.

Para concorrer ao cargo é preciso ter graduação em Direito e, no mínimo, três anos de experiência profissional na área jurídica. O concurso tem validade de até dois anos, contado da data da publicação da homologação do resultado final do concurso, prorrogável uma vez, por igual período.

De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), os aprovados serão nomeados para exercício em varas federais localizadas nos estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.

Inscrições e Provas

As inscrições serão recebidas até o dia 08/05/2018 no site do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, com taxa de participação de R$ 200. Há a possibilidade de isenção do pagamento em casos especificados no edital de abertura.

Todos os candidatos farão prova objetiva no dia 10 de junho de 2018. Os classificados nesta fase farão provas discursiva, de sentença cível e de sentença criminal nos dias 12, 13 e 14 de outubro de 2018. As próximas etapas serão os exames médicos e psicológicos, a investigação social, a prova de títulos e a prova oral.

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]