• Carregando...
O concurso será cargos nos juizados especiais e nas varas do primeiro grau de jurisdição. (Foto: Sede do TJ-MG/Divulgação)
O concurso será cargos nos juizados especiais e nas varas do primeiro grau de jurisdição. (Foto: Sede do TJ-MG/Divulgação)| Foto:

Está aberto o concurso para atividade notarial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, com 92 vagas para a outorga de delegações de notas e de registro do estado. Do total de vagas, 62 são para ingresso por provimento e 30 para remoção.

LEIA TAMBÉM: Concurso do TJ do Rio Grande do Sul abre vagas para técnicos e analistas.

De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), para disputar uma das vagas por provimento é necessário ser bacharel em Direito ou ter completado dez anos de exercício na função. Quem deseja ingressar por remoção, deve comprovar estar na função de outra delegação, de notas ou registros, em Minas Gerais, por mais de dois anos.

Inscrições e Provas

As inscrições serão recebidas entre os dias 17/05 e 15/06/2018 no site da Consulplan, banca organizadora do concurso, com taxa de participação no valor de R$ 250 para todos os critérios de ingresso (provimento ou remoção). O candidato poderá concorrer simultaneamente em ambos os critérios, já que as provas serão realizadas em momentos distintos.

Todos os candidatos farão prova objetiva, prova escrita, prova prática, comprovação de requisitos de outorga de delegações, prova oral e exame de títulos. A primeira etapa será no dia 25 de agosto de 2018 para os candidatos a outorga por remoção e no dia 26 de agosto de 2018 para os candidatos a outorga por provimento.

LEIA TAMBÉM: Saiu o edital do TJ de Santa Catarina; vagas de nível médio e superior.

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]