• Carregando...
De acordo com o despacho assinado pela governadora, o concurso terá vagas de nível técnico e superior. (Foto: Jonas Oliveira/ANPr)
De acordo com o despacho assinado pela governadora, o concurso terá vagas de nível técnico e superior. (Foto: Jonas Oliveira/ANPr)| Foto:

Na última segunda-feira (28),  a governadora Cida Borghetti autorizou a Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Paraná (SEJU-PR) a abrir concurso com 69 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para o Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dease) do estado. As informações são da agência de notícias do estado.

LEIA TAMBÉM: Escrivão da Polícia Civil do PR: edital nos próximos dias.

As vagas são divididas para a área da saúde do sistema socioeducativo do Paraná, sendo 19 vagas para o cargo de Técnico de Enfermagem; 19 vagas para cargo de Psicólogo; 14 vagas para o cargo de Médico; 7 vagas para o cargo de Terapeuta Ocupacional; 6 vagas para o cargo de Enfermeiro; e 4 vagas para cargo de Odontólogo.

De acordo com o secretário estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Elias Gandour Thomé, os profissionais que serão contratados vão substituir os que hoje atuam nos Centros de Socioeducação, contratados por Processo Seletivo Simplificado iniciado em 2016.

Último Concurso

O último edital para a Seju foi publicado em 23 de abril de 2014 (acesse aqui) e teve 411 vagas de nível médio para a função de Educador Social, sendo necessário ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B. Este concurso foi organizado pela Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina (COPS/UEL). Desde então, o órgão tem realizado apenas processos seletivos para vagas temporárias. O cargo de Educador Social tem carga horária de 40 horas semanais e vencimento inicial de R$ 1.252,36, mais gratificação de atividade em unidade penal ou correcional intramuros de R$ 2.127,87.

Na ocasião, os candidatos prestaram prova de conhecimentos, de aptidão física, visita técnica, avaliação psicológica e médica. A prova de conhecimentos teve 60 questões das disciplinas de Língua Portuguesa, Atualidades, Informática, Matemática e Conhecimentos Específicos.

VEJA TAMBÉM >> Outros concursos abertos no Paraná

1 – Prefeitura de Campo do Tenente
edital de abertura traz 20 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior. As inscrições serão recebidas até o dia 10/06/2018 pelo site da SC Concursos. Todos os candidatos farão prova objetiva no dia 24 de junho de 2018 em Campo do Tenente.

2 – Prefeitura de Janiópolis
edital de abertura traz 1 vaga para Professor, cargo que exige o nível médio de escolaridade e, também, 1 vaga de Farmacêutico, cargo de nível superior, além de cadastro de reserva em ambos os cargos. As inscrições serão recebidas até o dia 12/06/2018 no site da Fundação Fafipa. Todos os candidatos farão prova objetiva no dia 15 de julho de 2018 em Janiópolis.

3 – FOZHABITA – Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu
edital de abertura traz 14 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior. As inscrições serão recebidas até o dia 17/06/2018 no site da Fundação Fafipa. Todos os candidatos farão prova objetiva no dia 8 de julho de 2018 em Foz do Iguaçu.

4 – Câmara Municipal de Morretes
edital de abertura traz 4 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível superior. As inscrições serão recebidas até o dia 18/06/2018 no site do Instituto Saber. Todos os candidatos farão prova objetiva de múltipla escolha no dia 22 de julho de 2018 em Morretes.

5 – FOZPREV – Autarquia Gestora do Regime de Previdência dos Servidores de Foz do Iguaçu
edital de abertura traz 6 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior. As inscrições serão recebidas até o dia 19/06/2018 no site do Núcleo de Concursos da UFPR. Todos os candidatos farão prova objetiva no dia 22 de julho de 2018 em Foz do Iguaçu. 

6 – Câmara Municipal de Quitandinha
edital de abertura traz 5 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental incompleto, nível médio e nível superior. As inscrições serão recebidas entre os dias 25/05 e 24/06/2018 no site do Núcleo de Concursos da UFPR. Todos os candidatos farão apenas prova objetiva no dia 29 de julho de 2018 em Quitandinha.

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]