• Carregando...
Para concorrer ao cargo de juiz é necessário ser bacharel em Direito com 3 anos de prática jurídica. (Foto: Antônio More/Gazeta do Povo)
Para concorrer ao cargo de juiz é necessário ser bacharel em Direito com 3 anos de prática jurídica. (Foto: Antônio More/Gazeta do Povo)| Foto:

Na última quarta-feira (13), o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Desembargador Renato Braga Bettega, autorizou a abertura de um novo concurso público para ingresso na carreira da magistratura.

De acordo com nota publicada pelo tribunal, o concurso de 2016, que ainda está em andamento, deverá preencher uma parte das 39 vagas atualmente abertas na carreira, sendo que as demais serão preenchidas pela nova seleção.

Último Concurso

O último concurso para o cargo de juiz substituto do TJ-PR foi aberto em 15 de dezembro de 2016 (acesse aqui) e ainda está em andamento. A organização ficou na responsabilidade do Cebraspe e contou com 7.720 inscritos na disputa de 5 vagas imediatas. A prova objetiva seletiva, primeira etapa do concurso, foi aplicada em 2 de abril de 2017. Os classificados na primeira etapa ainda enfrentaram prova teórica discursiva em 23 de julho de 2017 e provas práticas de sentenças cível e criminal nos dias 24 e 25 de julho de 2017.

Dos 7.720 inscritos no concurso, apenas 14 candidatos continuam na disputa das vagas e enfrentarão a prova oral nos dias 25 e 26 de junho de 2018, quarta etapa do concurso. Os aprovados nesta etapa farão, ainda, avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório, última etapa da seleção.

LEIA TAMBÉM: Quais as próximas etapas do concurso de técnico do TJ-PR?

Deixe abaixo suas dúvidas, comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga a página do Vida Financeira e Emprego no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]