• Carregando...
De acordo com o documento, o edital será publicado no prazo de seis meses a partir da publicação da autorização. (Foto: Marcos Corrêa/AEN-PR)
De acordo com o documento, o edital será publicado no prazo de seis meses a partir da publicação da autorização. (Foto: Marcos Corrêa/AEN-PR)| Foto:

Está autorizado, pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), o concurso para a área de apoio da Advocacia-Geral da União (AGU). Ao todo, serão 100 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para o quadro de pessoal do órgão. Não há especificação quando a lotação das vagas, já que há escritórios da AGU em todo o país, e nem definição de data para o edital de abertura. No entanto, de acordo com o documento (acesse aqui), o edital será publicado no prazo de seis meses a partir da publicação da autorização em 14 de junho de 2018.

LEIA TAMBÉM: E-book gratuito ensina como começar a estudar para concursos públicos.

As vagas serão para as funções de Administrador (48), Analista Técnico Administrativo (10), Arquivista (2), Bibliotecário (1), Contador (32), Técnico em Assuntos Educacionais (2) e Técnico em Comunicação Social (5), todos cargos de nível superior.

Último Concurso

O último concurso para a área de apoio foi aberto em 29 de abril de 2014 e contemplou os quadros da Advocacia-Geral da União e da Secretaria de Portos da Presidência da República. Na ocasião, o edital de abertura (acesse aqui) trouxe 100 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva, sendo 60 para a AGU e 40 para a Secretaria de Portos. A organização da seleção ficou por conta do Instituto Idecan.

Para o quadro de servidores da AGU, os cargos ofertados foram para as funções de Analista de Sistemas (curso superior em Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Processamento de Dados ou Sistema de Informação), Analista Técnico Administrativo (nível superior em qualquer área), Bibliotecário (Biblioteconomia), Técnico em Comunicação Social (Comunicação Social ou Jornalismo) e Técnico em Contabilidade (nível médio em Contabilidade).

LEIA TAMBÉM: Quer morar em Minas Gerais? Concursos somam 2,3 mil vagas abertas.

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]