• Carregando...
Com a definição da organizadora, o próximo passo do concurso é a elaboração do edital de abertura. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
Com a definição da organizadora, o próximo passo do concurso é a elaboração do edital de abertura. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)| Foto:

Finalmente, o tão aguardado edital para técnicos e analistas do Ministério Público na União (MPU) teve andamento, com o anúncio da banca examinadora do concurso. De acordo com o extrato de dispensa de licitação (acesse aqui) publicado no DOU desta quinta-feira (16), a organização do certame ficará a cargo do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – CEBRASPE, antigo Cespe/UnB, mesma instituição responsável pelo último concurso. Veja abaixo a íntegra do Diário Oficial da União:

Contratantes: União Federal, por intermédio do Ministério Público Federal – MPF, e Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – CEBRASPE (CNPJ: 18.284.407/0001-53). Objeto: Organização e realização do 10º Concurso Público para provimento de vagas existentes e formação de cadastro de reserva para os cargos de Analista do MPU/Direito e Técnico do MPU/Administração. Valor total estimado: R$ 9.407.411,72 (nove milhões, quatrocentos e sete mil, quatrocentos e onze reais e setenta e dois centavos). Fundamento Legal: Art. 24, inc. VIII, da Lei 8.666/93, atualizada. Ratificação: Autoridade Superior – Artigo 26, da Lei n.º 8.666/93 – Alexandre Camanho de Assis, Secretário-Geral do MPF. Processo: 1.00.000.003122/2017-59.

Último Concurso

O último edital para servidores do MPU foi organizado pelo CESPE/UnB e publicado em 21 de março de 2013. As vagas foram para os cargos de Analista (apoio jurídico na especialidade Direito) e Técnico (apoio técnico-administrativo – ensino médio completo). Houve prova objetiva para ambos os cargos e prova discursiva apenas para o cargo de nível superior.

O tempo disponível para estudo foi de apenas 60 dias, já que as provas foram aplicadas no dia 19 de maio de 2013 em todas as capitais do país. O número de inscritos para ambos os cargos foi de 283.178 pessoas para disputar 147 vagas, o que gerou uma demanda de 1.926,38 candidatos por vaga. A validade deste concurso (dois anos com prorrogação de mais dois anos) encerrou em 5 de agosto de 2017.

BAIXE: E-book gratuito ensina como começar a estudar para concursos públicos.

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]