• Carregando...
O concurso traz 4 vagas imediatas e 10 em cadastro reserva, todas para o cargo de procurador do município de Boa Vista. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Boa Vista)
O concurso traz 4 vagas imediatas e 10 em cadastro reserva, todas para o cargo de procurador do município de Boa Vista. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Boa Vista)| Foto:

Estão reabertas as inscrições do concurso da Procuradoria Geral do Município (PGM) de Boa Vista, a capital do estado de Roraima. O edital de abertura traz 4 vagas imediatas e 10 em cadastro reserva, todas para o cargo de procurador municipal. A função tem salário-base de R$ 8.538,76 para uma jornada de 30 horas semanais.

VEJA TAMBÉM: Quer morar em Santa Catarina? O estado tem 26 concursos abertos

Para concorrer a uma das vagas é necessário ter a graduação em Direito, a inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e experiência mínima de dois anos de prática forense.

As inscrições serão recebidas entre os dias 13 e 27/03/2019 no site do Cebraspe, com taxa de participação no valor de R$ 230. Há previsão de isenção da taxa de inscrição nos casos especificados no edital de reabertura.

Etapas do Concurso

Todos os candidatos farão prova escrita no dia 26 de maio de 2019 em Boa Vista. No período na manhã haverá prova objetiva com 120 itens para julgamento (certo ou errado), de acordo com o comando da questão. No período da tarde acontecerá a prova discursiva com três questões e uma peça prática.

Os candidatos classificados nas provas escritas farão prova oral, que terá duração de até 20 minutos, tempo em que o candidato deverá ler e responder às perguntas que lhe forem entregues por escrito, bem como responder às arguições da banca examinadora. A quarta e última etapa será a avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.

VEJA MAIS: Conheça outros concursos com inscrições abertas

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]