• Carregando...
O concurso traz 33 vagas imediatas no cargo de Delegado de Polícia, além da formação de cadastro de reserva. (Foto: Assessoria de Comunicação)
O concurso traz 33 vagas imediatas no cargo de Delegado de Polícia, além da formação de cadastro de reserva. (Foto: Assessoria de Comunicação)| Foto:

Estão abertas as inscrições do concurso para Delegado da Polícia Civil do estado do Espírito Santo, com 33 vagas imediatas além da formação de cadastro de reserva, sendo duas reservadas a candidatos portadores de deficiência.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Conforme o edital de abertura, o cargo tem vencimento inicial de R$ 10.058,56 e exige o nível superior em Direito, além de três anos de prática forense após a conclusão do curso ou três anos de atividade policial em qualquer instituição de segurança pública.

As inscrições serão recebidas com taxa de participação no valor de R$ 138 até o dia 24/04/2019 no site da organizadora do concurso (Instituto Acesso). Há a possibilidade de isenção no pagamento da taxa de inscrição em casos especificados no edital de abertura

Provas

Os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva no dia 14 de julho de 2019 com 120 questões das matérias de disciplinas de Direito (Penal, Processual Penal, Administrativo, Constitucional, Humanos e Civil), Criminologia, Medicina Legal Judiciária e Legislação Estadual.

Haverá, ainda, posterior prova discursiva para os candidatos classificados na primeira etapa e, ainda, exame de aptidão física, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral, avaliação de títulos, sindicância da vida pregressa e, por fim, o Curso de Formação Profissional, ministrado pela Academia de Polícia Civil.

Outras Oportunidades: Selecionamos oito editais no Nordeste que somam mais de 3,3 mil vagas imediatas

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]