• Carregando...
Senador diz que Takayama deu tapa em motorista antes de levar soco no Congresso
| Foto:

O senador Delcidio Amaral (PT-MS) disse que as imagens do circuito interno de segurança do Senado mostram que seu motorista recebeu um tapa no rosto do deputado Hidekazu Takayama (PSC-PR) e só depois revidou com um “safanão” no parlamentar paranaense. A briga entre o motorista, cujo nome não foi revelado, e Takayama ocorreu ontem à noite (6/10) na área de entrada dos parlamentares no Congresso, conhecida como chapelaria. A assessoria do deputado nega que ele tenha começado a confusão.

Amaral assistiu aos vídeos e pediu cópias para divulgá-los e ajudar a esclarecer a situação. O desentendimento ocorreu por uma briga de trânsito no local.

O gabinete de Takayama informou que o princípio da confusão foi provocado pelo motorista. O deputado, segundo a versão da chefia do gabinete, estaria a pé quando o motorista avançou com o carro sobre ele duas vezes. A agressão ocorreu instantes depois, quando o motorista estacionou o veículo.

O deputado recebeu um soco no nariz e ainda sofreu um corte na cabeça devido à queda. Depois da agressão, ele ficou inconsciente e foi levado ao Departamento Médico da Câmara.

Pela manhã, regressou a Curitiba para uma consulta com seu cardiologista. Em abril, Takayama passou por cirurgia cardíaca e só voltou ao mandato em julho. O deputado tem 67 anos e é pastor da Assembleia de Deus. Ele sentiu dores no local da cirurgia após a briga.

Takayama deve fazer ainda nesta quarta-feira um pronunciamento sobre o ocorrido. A chefia de gabinete diz que ele não prestará queixa contra o motorista, mas que ficou desapontado pelo comportamento de Amaral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]