• Carregando...
Bandeira do Coritiba é retida em estádio na Copa do Mundo por causa de mensagem
| Foto:

MOSCOU, Rússia – Um torcedor teve uma bandeira do Coritiba retida pela organização da  Copa do Mundo 2018, na Rússia. José Guilherme Moll Laporte tentou entrar com o material no jogo do Brasil com a Suíça, em Rostov, no domingo (17), empate por 1 a 1.

“Fui entrar no estádio e na revista o segurança pediu que eu abrisse a mochila. Ao ver a bandeira pediu que eu a esticasse. Não entenderam o que estava escrito e o que significavam os símbolos. Disseram que teriam que reter, tentei explicar o que tudo representava, mas não adiantou”, explica o médico coxa-branca, 46 anos.

A bandeira do Alviverde que o torcedor carregava traz um desenho inspirado no conjunto britânico Cock Sparrer. E, abaixo do símbolo do clube, a inscrição: “Música, futebol e arruaça”. Laporte e outros amigos coxas-brancas, e roqueiros, têm outros pavilhões que costumam levar ao Couto Pereira com motivos que reúnem a paixão pelo punk rock e o esporte.

A Fifa proíbe mensagens políticas nos estádios e a organização do Mundial já retirou das praças esportivas outras bandeiras de torcedores. Neste caso, entretanto, não há uma mensagem política envolvida. Assim, diante da confusão na entrada, o médico acredita que a bandeira foi recolhida com a desculpa de tamanho irregular.

“Daí vieram com uma fita métrica e viram que a bandeira media dois por dois metros. E disseram que teriam que reter, tentei explicar o que tudo representava, mas não adiantou. Ficaram com ela”, recorda Laporte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]