• Carregando...
Alemanha é possível adversária do Brasil no mata-mata. (Foto: Odd ANDERSEN/AFP)
Alemanha é possível adversária do Brasil no mata-mata. (Foto: Odd ANDERSEN/AFP)| Foto:

DIRETO DE MOSCOU, Rússia – A imprevisibilidade é a grande marca da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Argentina, Alemanha, Brasil, Colômbia e Polônia são alguns dos favoritos em seus grupos que já tropeçaram neste Mundial. Isso bagunçou a projeção dos classificados à segunda fase e pode resultar em “lado da morte” no mata-mata com todos os gigantes reunidosVamos fazer um exercício de futurologia e mostrar como isso pode acontecer.

O que prevê o chaveamento do mata-mata e quais os possíveis confrontos:

Lado 1

— 1ºA x 2ºB

Projeção ‘da morte’: Uruguai x Espanha >> O Uruguai precisa de uma vitória simples na última rodada para ser o primeiro do grupo A. Já a Espanha deve brigar com Portugal pela liderança de sua chave no saldo de gols. É perfeitamente possível que perca a disputa.

— 1ºC x 2ºD

Projeção ‘da morte’: França x Argentina >> É o duelo de gigantes mais provável das oitavas. A França só precisa de um empate para garantir o topo do grupo. A Argentina, no máximo, ficará em 2º na sua chave.

Veja aqui os palpites para os jogos da 3ª rodada da fase de grupos da Copa 2018

— 1ºE x 2ºF

Projeção ‘da morte’: Brasil x Alemanha >> Para ser líder, o Brasil precisa vencer a Sérvia e superar a Suíça no saldo de gols (já tem vantagem no critério atualmente). A Alemanha como segunda do grupo dela é a hipótese mais provável, já que o México é o atual líder e só precisa de um empate contra a Suécia para seguir no topo. (Confira aqui todas as combinações necessárias para esse Brasil x Alemanha acontecer)

— 1ºG x 2ºH

Projeção ‘da morte’: Inglaterra x 2ºH. Os ingleses terão confronto decisivo com a Bélgica pela liderança do grupo G. É um jogaço e uma vitória inglesa não é absurda. Não projetei os times do grupo H, pois só uma rodada foi disputada.

Resumindo, seriam sete campeões e 16 títulos mundiais concentrados em um mesmo lado.

Diante disso, o lado 2 do mata-mata ficaria com:

— 1ºB x 2ºA: Portugal x Rússia

— 1ºD x 2ºC: Croácia x Dinamarca

— 1ºF x 2ºE: México x Suíça

— 1ºH x 2ºG: 1ºH x Bélgica (Não projetei os times do grupo H, pois só uma rodada foi disputada)

Ou seja, essa concentração de azarões garantiria um finalista inédito na Copa. Portugal, de Cristiano Ronaldo, e a geração belga agradecem.

É lógico que a combinação de resultados teria de ser grande para tudo isso acontecer, mas só o fato de ela ser possível – faltando apenas uma rodada para o fim da fase de grupos – mostra que a Copa da Rússia está divertidíssima.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]