• Carregando...
Gilberto Martinez
Gilberto Martinez| Foto:

DIRETO DE  MOSCOU, RÚSSIA – A emocionante história de um torcedor do México é daquelas que vai marcar a Copa do Mundo 2018 para sempre. Gilberto Martinez fez planos de levar a esposa e os dois filhos ao Mundial na Rússia. Entretanto, uma tragédia aconteceu: o mexicano perdeu a família num acidente de carro, na Flórida, em abril.

Abalado, Martinez reconsiderou a empreitada. Mas, após falar com amigos, e ser aconselhado por uma psicóloga, os planos foram mantidos. Pesou ainda uma mensagem enviada pelo goleiro da seleção mexicana, Guillermo Ochoa: “Teus filhos serão os anjos que vão me ajudar a voar”, enviou o arqueiro.

Assim, o sonho de ir à Rússia, mesmo sem a família, foi mantido pelo fanático por futebol. E, desde que desembarcou na Copa do Mundo, Martinez está realizando exatamente o roteiro planejado com a esposa Verónica e os filhos, Diego (8 anos) e Mía (6).

Para acompanha-lo, Martinez convidou dois amigos e os três têm carregado homenagens pelos estádios russos. O trio tem ido aos jogos com camisas do México que trazem os nomes de Verónica, Diego e Mía, com a inscrição “Siempre Comigo” abaixo.

Gilberto Martinez/ Reprodução

Martinez planejou ir ao Mundial para ver os jogos do México, naturalmente, mas também da Argentina, terra da esposa falecida, e do Brasil, já que o filho Diego era fã de Neymar. O advogado de 44 anos foi ao duelo com a Costa Rica e pôde ver Neymar marcar o segundo gol brasileiro em São Petersburgo.

Na estreia do Mundial, o torcedor viu o México vencer a Alemanha, por 1 a 0, atual campeã mundial. E, ao final da partida, recebeu outra mensagem do goleiro Ochoa: “Essa vitória foi por tua família”. Com duas vitórias, a seleção mexicana tem boas chances de avançar de fase.

Gilberto Martinez/Reprodução

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]