• Carregando...
Jonathan Campos/Gazeta do Povo, enviado especial à Rússia
Jonathan Campos/Gazeta do Povo, enviado especial à Rússia| Foto:

DIRETO DE KAZAN, RÚSSIA – A eliminação na Copa do Mundo 2018, diante da Bélgica, faz Neymar desperdiçar a chance de bater Cristiano Ronaldo, especialmente, e Lionel Messi, na corrida pelo prêmio de melhor jogador do planeta da Fifa. Título que é obsessão do camisa 10 brasileiro.

Geralmente realizado ao final do ano, o prêmio da entidade será conhecido mais cedo na atual temporada. A festa de gala do futebol mundial foi marcada para 24 de setembro, em Londres. E a votação será iniciada já em 23 de julho, uma semana após o término do Mundial na Rússia.

O objetivo da mudança por parte da Fifa é justamente dar mais “frescor” ao prêmio em ano de Copa do Mundo. A escolha terá jornalistas, capitães de seleção e treinadores, cada grupo com peso de 25% do resultado final. O voto do público pela internet completará os 100%.

Embora o desempenho de Neymar no Paris Saint-Germain não o credencie ao posto — passou ainda três meses contundido — o título faria do brasileiro favorito ao lado de CR7. O português detém o trunfo de mais uma taça da Liga dos Campeões pelo Real Madrid. Messi, por sua vez, caiu nas quartas com o Barcelona.

Conquista individual que é tratada abertamente por Neymar como um dos principais desejos de carreira. “É algo que estabeleci como meta e seria uma vitória pessoal”, declarou o jogador, em entrevista recente. Messi e Cristiano Ronaldo já obtiveram a marca cinco vezes cada um.

Sem a Copa, Neymar volta as atenções para o futuro no PSG. Em nota oficial, o Real Madrid negou que tenha interesse na contratação do brasileiro. Entretanto, uma possível saída e Cristiano Ronaldo para a Juventus abriria uma vaga importante no clube espanhol.

Neymar foi contratado pela equipe francesa em agosto do ano passado na transação mais cara da história do futebol, vendido pelo Barça por 222 milhões de euros (R$ 821 milhões). Até então, o atacante jogou 30 vezes e tem a expressiva marca de 29 gols, quase um por partida.

Leia mais: 

>> Mauro Cezar: Eliminação da seleção brasileira pela Bélgica é também a derrota dos “escoteiros” de Tite

>>> Salvador, goleiro da Bélgica cutuca brasileiros: “Pensavam que iriam ganhar a Copa”

>>> Paulinho chora e diz que eliminação contra Bélgica é pior do que 7 a 1

>> Tite e CBF querem manter trabalho, mas derrota deixa em suspense futuro do Brasil

>> Galvão Bueno diz que Copa do Mundo não resolveria problemas do país

>> Renato Augusto vê “desespero” após gol da Bélgica e lamenta eliminação da Copa

>> Neymar vai mal, Fernandinho é o pior. Vejas as notas na eliminação brasileira

>> Por que respeitar Lukaku na Copa? Ele mesmo responde com história de arrepiar

>> Glenda se emociona ao relatar dor da mãe de Fernandinho

>> Derrota do Brasil para Bélgica rende memes na internet; confira

>> Ouça: Foi justo! Bélgica se aproveitou de um início patético do Brasil

>> Quatro anos após o 7 a 1, Fernandinho fica com o status de vilão na eliminação do Brasil da Copa

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]