• Carregando...
Neymar caiu, mas desta vesz no vestibular.
Neymar caiu, mas desta vesz no vestibular. | Foto:

A cobertura exagerada sobre Neymar antes e durante a Copa do Mundo 2018 chegou ao mundo acadêmico. Mas de forma desnecessária. A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) incluiu na prova do vestibular de inverno, realizada no último domingo (8), uma pergunta sobre a cirurgia que o jogador da seleção brasileira passou em março deste ano.

A prova era de conhecimentos gerais. A questão de somatória (com possibilidade de mais de uma resposta correta), localizada no conteúdo de ‘Educação Física’, exigia dos vestibulandos o conhecimento sobre qual parte específica do corpo Neymar havia operado. Veja a questão:

“Em março de 2018, Neymar Jr., jogador do Paris Saint-German (PSG), teve que se submeter a uma cirurgia. Sobre o assunto, assinale o que for correto.

1) A cirurgia foi realizada no 5º (quinto) Metatarso.

2) A cirurgia foi realizada no Menisco Lateral

4) O Menisco Lateral se localiza no ombro.

8) O 5º (quinto) Metatarso se localiza no pé.

A resposta correta é 1 e 8.

Questão que exige conhecimento sobre qual parte do corpo Neymar operou antes da Copa causou revolta. Foto: Reprodução UEPG.

A questão causou revolta nas redes sociais e vestibulandos protestaram contra a prova da UEPG nas redes sociais. Outros preferiam fazer brincadeiras com o atacante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]