• Carregando...
Kalinic, da Croácia, foi cortado da Copa do Mundo 2018. (Foto: Patrick Smith / Fifa)
Kalinic, da Croácia, foi cortado da Copa do Mundo 2018. (Foto: Patrick Smith / Fifa)| Foto:

DIRETO DE MOSCOU, RÚSSIA – O atacante Kalinic, de 30 anos, é talvez o único cidadão croata frustrado durante esta Copa do Mundo 2018. Cortado do Mundial após se recusar a entrar em campo, o jogador agora assiste de casa à campanha histórica de seus ex-companheiros. A Croácia disputa a final do torneio contra a França, no próximo domingo (15), às 12h, no Estádio Luzhniki, em Moscou.

O surpreendente episódio ocorreu logo na estreia da equipe no Mundial da Rússia, no duelo contra a Nigéria, vencido por 2 a 0. Aos 40 minutos do segundo tempo, o técnico Zlatko Dalic chamou Kalinic para entrar na partida, mas o atleta não aceitou – provavelmente irritado por ter sido acionado tão tarde na partida. Oficialmente, alegou “dor nas costas”.

O treinador, naturalmente, não gostou do comportamento de Kalinic. Dois dias após o duelo, em 18 de junho, a Federação Croata de Futebol anunciou o corte do atacante que foi mandado para casa.

LEIA TAMBÉM: Menino Modric, o candidato a craque da Copa forjado entre granadas e canhões

“Durante o jogo contra a Nigéria, Kalinic estava aquecendo e deveria entrar no segundo tempo. No entanto, ele afirmou que não estava pronto para entrar devido a um problema nas costas. A mesma coisa aconteceu durante o amistoso contra o Brasil [antes da Copa] bem como antes da sessão de treinos no domingo. Aceitei isso com calma e, como preciso que meus jogadores estejam aptos e prontos para jogar, tomei essa decisão”, explicou o treinador na ocasião, claramente insatisfeito com o “migué” de um de seus convocados.

A Croácia seguiu no Mundial com um jogador a menos no elenco e consolidou uma campanha histórica, alcançando a decisão do torneio pela primeira vez. Está a um passo do título mundial. Kalinic acompanha tudo de longe e não se manifestou sobre o assunto. Imagine o arrependimento…

Veja aqui os palpites para a final e disputa do 3º lugar da Copa 2018

O técnico croata voltou a ser questionado sobre o atleta um dia após a vitória na semifinal diante da Inglaterra e mostrou que segue irritado com o atacante.

“Nós somos uma seleção com um jogador a menos. O que aconteceu, aconteceu. Eu não vou falar sobre isso. Na Croácia muita gente está triste com isso, mas eu não vou comentar. Estamos na final da Copa e quero falar de exemplos positivos”

***

LEIA TAMBÉM: Com 116 km a mais nas costas na Copa, trintões da Croácia desafiam garotos da França

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]