• Carregando...
Ex-prefeito de Pinhais e deputado federal eleito pelo Paraná Luizão Goulart (PRB). Foto: Reprodução/Facebook
Ex-prefeito de Pinhais e deputado federal eleito pelo Paraná Luizão Goulart (PRB). Foto: Reprodução/Facebook| Foto:

Em todo o Paraná, o “campeão” na disputa por uma cadeira de deputado federal foi o candidato Sargento Fahur (PSD), eleito com mais de 300 mil votos. Mas, o desempenho de outros eleitos também chama a atenção, pela quantidade de votos que conquistaram em um único local.

O caso mais emblemático é do deputado federal eleito Luizão Goulart (PRB). Do total dos votos apurados na cidade de Pinhais, 71,90% foram destinados a ele. Luizão já foi prefeito de Pinhais, município localizado na região metropolitana de Curitiba, e terminou o seu segundo mandato no Executivo local com alto índice de aprovação.

Entre todos os 30 eleitos para a bancada do Paraná, Luizão acabou sendo o quarto mais votado no pleito do último dia 7.

Outros eleitos também conquistaram mais da “metade de uma cidade”. Pedro Lupion (DEM) foi eleito com a ajuda em peso do eleitorado de Figueira: na cidade, 68,47% dos votos foram para Lupion, que hoje exerce mandato de deputado estadual.

Do total de votos em Terra Boa, 61,75% foi para Luciano Ducci (PSB), que acabou reeleito. Em Santa Cecília do Pavão, Luísa Canziani (PTB) levou 57% dos votos. Ela é filha do atual deputado federal Alex Canziani (PTB) e vai exercer seu primeiro mandato. O reeleito Toninho Wandscheer (PROS) abocanhou 56,85% dos votos em Nova América da Colina. Outro reeleito, Ricardo Barros (PP) fez 51,41% em Quinta do Sol.

Outros três deputados federais reeleitos conquistaram mais de 50% dos votos em mais de uma cidade: Hermes Frangão Parcianello (MDB) fez 56,06% em Ubiratã e 55,32% em Inajá; Sérgio Souza (MDB) fez 55,71% em Brasilândia do Sul e 54,91% em Francisco Alves; Zeca Dirceu (PT) fez 52,06% em Guaporema e 50,84% em Paranapoema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]