• Carregando...
Senador Roberto Requião (MDB-PR). Foto: Waldemir Barreto/Arquivo Agência Senado
Senador Roberto Requião (MDB-PR). Foto: Waldemir Barreto/Arquivo Agência Senado| Foto:

Aliados no Paraná e agora dividindo a mesma chapa nas eleições de outubro, os emedebistas Roberto Requião e João Arruda, tio e sobrinho, têm posturas diferentes em Brasília, no Congresso Nacional, ao menos desde o final de 2015, quando se iniciou o processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT).

Candidato à reeleição, o senador Requião sempre manteve uma postura crítica em relação à política econômica da gestão Dilma. Mas, diante do pontapé de Eduardo Cunha (MDB-RJ) ao processo de impeachment, Requião foi aos poucos se reaproximando do PT, contra o que classifica de golpe, e hoje é uma das vozes de oposição à gestão Temer (MDB).

ELEIÇÕES 2018: veja quem são os candidatos

Já o deputado federal João Arruda, que agora se lança candidato ao governo do Paraná, não só votou a favor do processo de impeachment na Câmara dos Deputados, em abril de 2016, como seguiu fiel à gestão Temer na maioria das principais propostas levadas pelo Palácio do Planalto ao Legislativo.

João Arruda votou a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016, a chamada de “PEC do Teto dos Gastos Públicos”, e também do corpo principal do projeto de lei 6787/2016, a conhecida “reforma trabalhista”. O sobrinho de Requião também ajudou Temer em outras situações, quando o presidente da República tentava escapar de investigações, em agosto e outubro do ano passado.

ELEIÇÕES 2018: acompanhe notícias do Paraná

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]