• Carregando...
Deputado federal Dilceu Sperafico (PP-PR). Foto: Vinicius Loures/Arquivo Câmara dos Deputados
Deputado federal Dilceu Sperafico (PP-PR). Foto: Vinicius Loures/Arquivo Câmara dos Deputados| Foto:

O deputado federal Dilceu Sperafico (PP-PR), licenciado do mandato para ser secretário-chefe da Casa Civil de Cida Borghetti (PP), resolveu não desocupar o imóvel funcional que usa em Brasília.

Embora tenha se afastado da Câmara dos Deputados em meados de abril, Sperafico disse que manteve sua casa na capital federal porque, além da Casa Civil, ele também assumiu recentemente o comando do Escritório de Representação do Paraná em Brasília.

“Vou passar metade da semana no Paraná e a outra metade em Brasília”, justificou ele. “Mas não tem nenhuma irregularidade. Eu vou pagar aluguel”, reforçou o pepista.

À Gazeta do Povo, a Câmara dos Deputados explicou que o deputado federal que não sair do imóvel funcional será “multado”: “Todos os ocupantes que permanecem nos apartamentos funcionais após o prazo são multados. A multa é aplicada por dia de permanência além do prazo, na razão de 1/30 do valor do auxílio-moradia (R$ 4.253,00)”.

Ainda segundo a Câmara dos Deputados, terminou no último dia 17 o prazo dado a Sperafico (de 60 dias) para devolução do apartamento. A Casa também acrescentou que já notificou o paranaense e que “a Administração está aguardando a resposta do deputado licenciado”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]