• Carregando...
Deputada federal Christiane Yared (PR-PR). Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Deputada federal Christiane Yared (PR-PR). Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados| Foto:

Exercendo seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, a paranaense Christiane Yared (PR) confirmou ao blog que cogita sair candidata a uma cadeira de senadora da República na disputa do próximo ano. “No Senado, um parlamentar consegue mais emendas para o seu Estado”, disse ela.

Yared foi a deputada federal eleita em 2014 com o maior número de votos dentro da bancada do Paraná. No ano passado, seu nome foi ventilado para a corrida à Prefeitura de Curitiba, mas ela acabou não entrando na disputa.

Nas eleições de 2018, duas vagas serão abertas na bancada do Paraná, já que os senadores Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB) chegam ao fim dos seus mandatos. Alvaro Dias (PV), reeleito em 2014, ainda tem mais quatro anos pela frente. Requião e Gleisi ainda não confirmaram se vão tentar a reeleição em 2018.

Além de Yared, outro deputado federal pelo Paraná também cogita uma cadeira no Senado. Trata-se do deputado federal Fernando Francischini (SD), que em janeiro confirmou ao blog que já tem feito sondagens junto ao eleitorado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]