• Carregando...
Deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR). Foto: Luis Macedo/Arquivo Câmara dos Deputados
Deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR). Foto: Luis Macedo/Arquivo Câmara dos Deputados| Foto:

Reeleitos ou não, os parlamentares vão aos poucos voltando ao trabalho na Câmara dos Deputados, em Brasília, após quase dois meses de corredores vazios na Casa. Desde segunda-feira (8), a maior parte deles tem usado a tribuna do plenário para agradecer os votos recebidos na eleição, mesmo aqueles que saíram derrotados nas urnas. O deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), que é relator da reforma tributária, estava entre os políticos que apareceram por lá. O tucano não conseguiu se reeleger – fez pouco mais de 35 mil votos, ante os mais de 85 mil do pleito anterior -, mas, nesta quarta-feira (10), usou o microfone da Casa para agradecer o eleitorado e, também, fazer um último apelo pela reforma tributária, bandeira que carregou ao longo do seu mandato na Casa.

“Quero me colocar à disposição do meu partido e do Congresso Nacional para podermos votar, ainda neste ano, no atual mandato, até dezembro, até o último dia de dezembro, a tão necessária, a tão imprescindível reforma do sistema tributário. A emenda à Constituição é possível de ser votada este ano, e ficaria para o ano que vem a sua regulamentação”, sugeriu ele, em referência à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 293/2004.

Aos 68 anos de idade, Hauly encerra no final do ano o seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados. Ele também já foi secretário da Fazenda no governo do Paraná, na gestão Alvaro Dias e na gestão Beto Richa.

“Quero agradecer a Deus por estar aqui e ter oportunidade de servir ao Brasil por tantos anos no Congresso Nacional. Foram quase 28 anos de prestação de serviço ao meu País, ao meu povo, ao meu Estado do Paraná, à minha querida região norte do Estado do Paraná. Quero agradecer à minha família (…) e, especialmente, aos meus eleitores, que sempre estiveram comigo em todas as jornadas. E quero dar boas-vindas aos novos parlamentares eleitos, pela democracia brasileira, pela renovação que acontece”, discursou ele.

Mais votado

Sandro Alex (PSD), que obteve o maior número de votos entre os paranaenses que tentavam a reeleição na Câmara dos Deputados, também usou o microfone do plenário nesta quarta-feira (10) para falar da vitória nas urnas e “fazer um agradecimento ao Estado do Paraná”. Sandro Alex fez quase 125 mil votos – o melhor desempenho entre os 25 deputados federais do Paraná que tentavam permanecer na Casa. Entre os 30 paranaenses eleitos para a legislatura que se inicia em 2019, Sandro Alex ficou em quinto lugar, perdendo para os novatos Sargento Fahur (PSD), Felipe Francischini (PSL), Gleisi Hoffmann (PT) e Luizão Goulart (PRB).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]