• Carregando...
Deputado estadual no Paraná Felipe Francischini (SD). Foto: Albari Rosa/Arquivo Gazeta do Povo
Deputado estadual no Paraná Felipe Francischini (SD). Foto: Albari Rosa/Arquivo Gazeta do Povo| Foto:

Parlamentar de primeiro mandato no Paraná e com 26 anos de idade, o deputado estadual Felipe Francischini (SD) já admite que pretende se candidatar em 2018 a uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Nas eleições de 2014, Felipe Francischini fez 35.842 votos, ao custo de R$ 462.730,54, de acordo com dados registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Acredito que já cumpri com a minha parte aqui na Assembleia Legislativa. Já contribuí. Fui o parlamentar que mais aprovou leis, mantive 100% de presença nas sessões. Agora acho que estou pronto para um desafio maior”, comentou ele, nesta segunda-feira (27), em entrevista ao blog.

Na mesma equação, o pai de Felipe Francischini, o deputado federal Fernando Francischini (SD), faria o caminho inverso: em 2018, sairia de Brasília para disputar uma das 54 cadeiras de deputado estadual.

No início do ano, Francischini, o pai, chegou a cogitar uma candidatura ao Senado. Dependeria, segundo ele, das sondagens junto ao eleitorado. Os planos, contudo, parecem ter mudado.

Em 2018, Francischini ainda promete dar sustentação no Paraná ao presidenciável Jair Bolsonaro, hoje formalmente no PSC, mas já com os dois pés no “Patriota”, a nova roupagem do PEN (Partido Ecológico Nacional).

Na disputa de 2014, Francischini gastou R$ 2.564.278,01 na campanha eleitoral e obteve 159.569 votos, de acordo com o TSE.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]