• Carregando...
O governador do Paraná, Beto Richa, ao lado de Orlando Pessuti, diretor Administrativo e vice-presidente do BRDE. Foto: Orlando Kissner/Arquivo ANPr
O governador do Paraná, Beto Richa, ao lado de Orlando Pessuti, diretor Administrativo e vice-presidente do BRDE. Foto: Orlando Kissner/Arquivo ANPr| Foto:

O ex-vice-governador do Paraná Orlando Pessuti (PMDB) toma posse amanhã (14), terça-feira, na cadeira de diretor-presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), em substituição a Odacir Klein. Pessuti foi indicado para a cúpula do BRDE pelo governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), em março de 2015. Agora, cabe a Pessuti assumir a principal cadeira, pelo rodízio estabelecido com os governos de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, que também são controladores do BRDE junto com o governo do Paraná.

O mandato é de um ano e quatro meses, mas, no caso do peemedebista, não se sabe quanto tempo ele ficará no cargo, em função das eleições de 2018. Em julho, Pessuti antecipou ao blog que já se considera pré-candidato ao próximo pleito: a ideia inicial é disputar uma das vagas ao Senado, em uma dobradinha com o aliado tucano Beto Richa.

Fundado em 1961, o BRDE tem hoje 536 funcionários. O foco é apoio à indústria, comércio e serviços, agronegócio e infraestrutura. De 2012 a 2016, a média anual de investimentos no Paraná tem se mantido acima de R$ 1 bilhão, de acordo com dados do próprio BRDE.

Leia mais:

Com Requião no comando do PMDB, grupo de filiados teme ficar sem dinheiro para campanha de 2018.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]